Oportunidade de associar sua marca ao maior evento histórico do País em seus 200 Anos, através de ampla campanha educativa-cultural e publicitária.
O Projeto de Democratização Histórico – Cultural 200 Anos da Independência do Brasil visa registrar e publicar em massa o grande evento histórico da formação do novo País, em milhares de fascículos.
O conteúdo compreende todos os preparativos da mudança estrutural, pragmatismo político e ebulição econômica das décadas que antecederam o Grito de Independência.
Traçar um Panorama e fazer o resgate histórico-cultural, econômico, político e geográfico, contribuindo na formação de indivíduos a partir de uma nova realidade, beneficiando adolescentes, professores, pesquisadores, enfim a todos que queiram conhecer o histórico completo da Independência do Brasil.
A proposta para produção do Projeto de Democratização Histórico-Cultural 200 Anos da Independência, surge a partir da necessidade de um registro completo sobre o período da Independência, que possa contribuir como fonte de pesquisa em vista do pouco acervo de material didático em fascículos sobre o assunto.
Devido à baixa incidência de práticas culturais pela população que se mede pela escassez de equipamentos (teatros, cinemas, museus, bibliotecas, banca de revistas, etc) podemos preencher essa lacuna em todas as regiões do estado de Pernambuco.
O Projeto de Democratização Histórico-Cultural 200 anos da Independência destina-se a estudantes e profissionais da educação, instituições culturais, pesquisadores, acadêmicos e público em geral.
A presente proposta está sendo desenvolvida pela Editora Cenário.
A estimativa de público para visualização do Projeto e, por consequência, de sua marca é de 4 milhões de pessoas.
A pesquisa para elaboração do conteúdo iniciou em março de 2015, a partir de consultas a publicações históricas, arquivos e bibliotecas.
O prazo para encerramento do projeto está previsto para setembro de 2022.
O projeto de Democratização Histórico-cultural 200 anos da Independência precisa ser viabilizado.
Por isso, a quem interessar e desejar contribuir, entre em contato preenchendo o formulário na página inicial do site ou pelo nosso Instagram.